Quem Somos

A ESCOLA PINHEIROS surgiu de um sonho de uma menina que nasceu respirando educação, uma vez que na época do seu nascimento sua mãe, pedagoga, assumia a direção de uma escola da Rede Estadual. Atualmente presta serviços educacionais para crianças e adolescentes com faixa etária dos 1 ano e 2 meses aos 14 anos de idade, compreendendo os cursos de Educação Infantil (Infantil 1 ao 5) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Conscientes que uma nação cresce com qualidade de ensino, esta vem sendo a nossa proposta: idealismo, competência e fé. Fé nas nossas ações e, sobretudo, em Deus, que nos escolheu nos seus planos para trabalharmos com a mola mestra da humanidade - a Educação.

Equipe de Sucesso

Filosofia Educacional:
Educar Para Vida

Educar para a vida é considerar não apenas os aspectos intelectuais, pois a sabedoria do homem não é fruto somente dos livros, mas também dos aspectos emocionais e morais, fazendo a união do conhecimento com as experiências de vida. Respeitar o meio ambiente, fazer amigos, exercitar a imaginação e a criatividade, construir valores, expressar emoções, praticar o espírito esportivo, e plantar virtudes para um mundo mais justo.

Objetivos:

– Criar condições para a formação do homem integral, em toda a extensão de sua vida sensível, intelectual, moral, individual, doméstica e social, para elevá-la e aperfeiçoá-la;
– Assegurar ao aluno condições para participar de um ensino de excelência, em todas as áreas do conhecimento, capaz de formar integralmente cidadãos que cultivem e desenvolvam conhecimentos necessários à vida profissional e social;

Objetivos:

– Garantir ao aluno, à equipe técnico-pedagógica e aos funcionários, um ambiente harmonioso onde impere o respeito, a compreensão, o afeto e outros aspectos que façam destes sujeitos um ser feliz;
– Definir a práxis pedagógica como uma interação centrada na relação professor-aluno-conhecimento, mediada pelos símbolos e signos constituídos histórico e socialmente pela humanidade.